sexta-feira, 5 de abril de 2013

Primeira-dama Nejmi Aziz recebe título Cidadã de Rio Preto da Eva e anuncia investimentos sociais no município


A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, recebeu nesta sexta-feira, dia 5 de abril, o título Cidadã Riopretense pela realização de relevantes ações para a população do município, que fica a 80 quilômetros de Manaus. A condecoração foi de autoria do ex-vereador Elias Faustino e aconteceu no Plenário da Câmara Municipal da cidade.


FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM
Durante a solenidade a primeira-dama anunciou, por determinação do governador Omar Aziz, que devem iniciar, no segundo semestre deste ano, as obras de pavimentação dos ramais do Sullivan Portela, Baixo Rio e Alto Rio para melhorar o escoamento das produções agrícolas na região. Na área da saúde, a primeira-dama enfatizou que o município já recebeu uma nova ambulância e deve ser instalado, em breve, um mamógrafo.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que o equipamento chamado Digitalização já está no município e que, por meio dele, será possível fazer a transmissão das imagens do mamógrafo e do raio-X, via satélite, para a capital para que sejam feitos os laudos e os diagnósticos dos exames das pacientes.
Ao receber a placa condecorativa do título, Nejmi Aziz agradeceu toda a população do município e destacou o trabalho da Gestão Omar Aziz no Estado. “É um reconhecimento que as pessoas estão tendo do trabalho que faço, pois gosto de ouvir o povo e estar no meio da população para ajudar. Mas tudo isso é possível porque o governador Omar Aziz quer ver o Amazonas cada vez melhor e, por isso, que ele apoia e realiza projetos que beneficiem diversas famílias”, disse a primeira-dama.
O presidente da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, Zênio da Costa, enfatizou o motivo da honraria. “Esse título é concedido com muita alegria à primeira-dama Nejmi Aziz, que, ao lado do governador Omar Aziz, vem colaborando para o bem estar de muitas famílias em nossa cidade e no Estado do Amazonas”.


Benefícios sociais
Entre várias ações na cidade de Rio Preto da Eva, Nejmi Aziz já fez a entrega de benefícios do Fundo de Promoção Social com projetos de melhorias na geração de renda e qualidade vida para mais de 200 famílias na localidade. Outra importante ação foi a realização, no ano passado, do projeto “Escola Solidária”, que atendeu mais de três mil pessoas com serviços gratuitos na área de cidadania, saúde, educação e assistência social.

Nenhum comentário: