sexta-feira, 5 de abril de 2013

SELETIVA AMAZONENSE DE JUDÔ REÚNE OS MELHORES NO GINÁSIO RENNÉ MONTEIRO

A disputa por uma vaga nos campeonatos brasileiros Sub-18, Sub-21, Sub-23 e Sênior vai dar o tom da seletiva amazonense de judô, neste sábado, 6 de abril, a partir das 14h, no ginásio Renné Monteiro, na avenida Constantino Nery, Chapada, Zona Centro-Sul. O evento é uma realização da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). A entrada é grátis.

De acordo com a Fejama, as seletivas garantem classificação para o Campeonato Brasileiro nas categorias mascu lino e feminino. A maior motivação será justamente dos atletas do Sênior, que este ano competição em Manaus, de 5 a 6 de outubro.
A pesagem de todas as categorias serão realizadas neste sábado nos vestiários da Fejama, sendo a oficial de 9h às 11h, e a extra-oficial (balança livre) das 8h às 9h.
Serão obedecidas as graduações mínimas de cada classe a ser disputada, e cada lutador deve apresentar um documento com foto ou a carteira da Federação.


ATRAÇÕES DE PESO
O destaque da competição será a participação de estrelas amazonenses no circuito nacional. É o caso dos irmãos Rafael, 18, e Rafaela Barbosa, 20, que recentemente disputaram o Circuito Europeu de Judô, em Portugal e Alemanha. Além da dupla, a revelação Rita de Cássia Reis, 17, também está pronta para brilhar no Renné Monteiro.

“Minha expectativa é fazer uma boa apresentação na seletiva e garantir a vaga no Brasileiro Sênior, pois é desejo de todo atleta competir diante dos familiares, amigos e torcedores”, afirma Rafaela Barbosa, medalha de bronze no Circuito Europeu na disputa da categoria meio-leve (- 52 kg).

Nenhum comentário: