quinta-feira, 4 de abril de 2013

Profissão: fazer o bem

“É uma estrela que brilha e ilumina o nosso caminho. O pequeno município que viva apenas de plantas verduras para abastecera mesa dos outros, agora é o centro de referencia do ensino superior, é o ponto de partida para o eixo econômico que nasce em Manaus e vai se espalhar pelas calhas do Juruá e Solimões e assume o compromisso de avaliar todos os movimentos de desenvolvimento humano, não apenas pelo posição geográfica, mas pela função de impulsionar  os maiores programas de Governo. Obrigada senhora Nejmi Aziz, o município de Iranduba saberá reconhecer sua luta pelo povo e a sensibilidade de  identificar as raízes dos nossos problemas.


Foi com este desabafo, na sinceridade extrema do homem do interior que o vereador  Francisco Elaime Monteiro da Silva, autor do projeto de concessão do Titulo de Cidadã de Iranduba , explicou a construção do documento que, não por acaso, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.


O município comemora, como carta de alforria da absoluta dependência da atividade primária, as grandes obras do Governo que foram inspiradas pela Primeira Dama, e não foi apenas o ônibus de serviços que ela acabara de entregar, mas a grandeza da implantação da Cidade Universitária, a instalação de um Colégio de Tempo Integral, o programa Ronda do Bairro e dezenas de serviços do cotidiano, como o Pronto Atendimento ao Cidadão –PAC, porta aberta para o cadastro ao emprego, qualificação profissional, Defensoria Pública, Detran e todos os atendimento do dia a dia.


O prefeito Xinaik Medeiros já sabe que a assinatura da Ordem de Serviço para a duplicação da estrada Manoel Urbano é o documento de identidade para a afirmação econômica social e que o primarismo da agricultura será industrializado, adicionando valores e garantindo lucro. É o carimbo do avanço para o que chamamos de qualidade de vida.” explicou.


O sentimento do vereador Francisco em relação à Primeira Dama é o mesmo da coletividade do município, porque o conjunto de realizações que todos garantem, foi inspirada por ela, coloca a comunidade num patamar acima, mesmo com a pavulagem cabocla que se considera acima de todos, depois da construção da ponte, maior esmo que Manacapuru. “Nós somos o primeiro município e temos prioridade. Manacapuru é interior” ironizam.


Para a Primeira Dama Nejmi Aziz, se a alegria de novos tempos, abrem o sorriso do tomismo da população, mesmo com o orgulho incontido da competição,valeu o esforço, o estudo e a aplicação de recursos e esforços.
“No nosso coração, cada pessoa te a importância de um ser predestinado à vitória, às conquistas e à felicidade” resumiu.
 
Alex Pazuello/Herick Pereira/ Agecom

Nenhum comentário: